Propostas iguais ????

Tiago R Cardoso - 02.06.2008

Ponto de começo, a greve é um direito e deve ser exercida por que o assim pretenda.

Num estado democrático e de direito, todos têm o direito a protestar e lutar pelos seus direitos, no entanto não respeitar as opções de outros, que discordam e querem trabalhar, é tudo menos democracia.

Acredito no protesto dos pescadores, mas não posso concordar com um protesto que lhes dá o direitos, segundo eles, de destruir peixe, de revistar veículos particulares e de impedirem o direito de outros.

O protesto aumenta e as confusões ainda mais, troca de galhardetes, algumas bastonadas e a queixa de um enorme aparato policial está na ordem do dia, radicalismos de parte a parte.

No entanto surpreende as afirmações do ministro da Agricultura, Jaime Silva, “"Há boa vontade do Governo e do sector para se encontrar um compromisso. Os pescadores avançaram um conjunto de propostas em que muitas delas coincidem com as do Governo. Estão reunidas as condições para um caminho conjunto que leve ao fim da paralisação." - Publico.

O senhor Ministro vai-me desculpar mas “Os pescadores avançaram um conjunto de propostas em que muitas delas coincidem com as do Governo” ????

Se é assim não percebo a greve e os protestos, se o governo e os pescadores pensam igual, então alguma coisa está mal.

2 comentarios:

Daniela Major disse...

Conclusão: O senhor ministro devia ter ficado caladinho

quinttarantino disse...

Vocês desculpem lá, mas ou sou eu que sou lerdo das ideias ou então burro!

A sintonia de posições leva à brilhante conclusão que o ministro devia estar calado?