A meu ver não terá sido a melhor opção

António de Almeida - 02.06.2008

Inter de Milão confirma contratação de José Mourinho
Há já varios dias que a notícia era dada como certa, a ida de José Mourinho para o Inter de Milão, mas hoje foi anunciada oficialmente pelo clube. Em minha opinião trata-se duma escolha demasiado arriscada por parte do treinador português, que costuma conduzir ao sucesso as equipas que treina, mas desta vez o special one opta por treinar uma equipa que acaba de se sagrar tri-campeã de Itália, pelo que a nível interno será impossivel a Mourinho fazer melhor, correndo mesmo o sério risco de fazer pior, já que ninguém ganha sempre, e o futebol italiano é bastante competitivo. A nível internacional onde o Inter não se impõe há praticamente 4 décadas será o grande desafio que Mourinho tem pela frente, mas apostar tudo na conquista da Champions, prova onde se disputam obrigatoriamente 3 eliminatórias mais a final, ultrapassada a fase de grupos, para poder conquistar o troféu, e sendo o futebol apesar de tudo um jogo com algum carácter de imprevisibilidade, e factor sorte à mistura quando o nível qualitativo das equipas é bastante semelhante. Por estas razões penso que Mourinho pela primeira vez na sua carreira arrisca perder mais do que aquilo que lhe será possível conquistar. Mas ele é que sabe, afinal de contas "he think's special".

4 comentarios:

Tiago R Cardoso disse...

Acho que foi a melhor opção, terá muito dinheiro disponível, fará grandes contratações e vencerá em Itália, voltará a conquistar tudo e daqui a três anos vai para Espanha.

Dalaila disse...

eu espero que vença, apesar de nãop gostar muito de o ver no Inter.

quinttarantino disse...

Não entendo porque é que a Juventus, "la vecchia signora" não apostou nele e se prefere arrastar; ou o Milan com o Ancellotti a só querer velhos ... raio de sorte, logo eu que nunca gramei o Inter!

NuNo_R disse...

bOas...

acho que o Mourinho será uma mais valia para o Inter.
Mas o enredo todo à volta da sua contratação não me agradou.
Das especulações da sua contratação até á forma como foi tratado o treinador anterior, tudo foi mal conduzido.
somente agora faltará saber quem contratará o Inter para fazer uma equipa à imagem de Mourinho.

abr...prof...