Conforme previsto, está tudo bem.

Tiago R Cardoso - 03.06.2008

Ai está o famoso relatório da Autoridade da Concorrência (AdC), um relatório no mínimo interessante.

O presidente da Autoridade da Concorrência (AdC) afirmou hoje que a investigação levada a cabo pelo regulador "não conseguiu" encontrar situações ilícitas na formação dos preços dos combustíveis em Portugal, nem situações de abuso da posição dominante por parte das maiores petrolíferas do mercado, nomeadamente a Galp Energia, a BP e a Repsol - Jornal Publico.

Concordo, está tudo normal não se passa nada, estes preço são “...um problema que ultrapassa a dimensão nacional e ultrapassa as questões concorrenciais", conforme disse Manuel Sebastião, o novo presidente da AdC.

Exactamente, o facto de a liberalização de preços, permitindo assim uma concorrência entre marcas, ter levado a uma escalada de preços, ao contrário do que seria normal, é perfeitamente aceitável e normal.

Concorda-se que seja um problema mundial, mas que aos olhos do cidadão alguma coisas não funciona, lá isso é verdade.

Voltado ao inicio, se calhar até nem é assim tão interessante, acho que muitos já sabiam que seria mais um relatório português, tudo está bem e não se passa nada.

4 comentarios:

Compadre Alentejano disse...

Estão a ver porque é que o Abel Mateus foi "corrido"? Porque era uma voz incómoda e nada coincidente com a voz do dono, então foram buscar o Sebastião...e está tudo "certinho e direitinho"...Vivó sócrates!
Um abraço
Compadre Alentejano

Erotic Spirit disse...

Ai Tiago isso e um assunto ja sem solucao. O preco do oleo subiu e continuara a subir - recomendo um investimento na bolsa lol a procura e necessidade e muito maior do que a producao... e depois olha para a OPEC, governos e governantes ja teem muito pouco a dizer senao ouvir e calar. O petroleo e a cocaina da nossa sociadade e os dealers andam meio atrapalhados
:)

quinttarantino disse...

Ora, ora ... isso nem tem nada que saber ... acaba-se com o ISP e o IVA, deixa-se o mercado funcionar e fica tudo perfeito!

mac disse...

Este relatório não trouxe novidade nenhuma. Só serviu para atirar areia para olhos e mostrar que a autoridade da concorrência "trabalha"...