Tá bem nós acreditamos.

Tiago R Cardoso - 10.05.2008

Não deveria a ASAE tomar medidas, fazer uma inspecção e certificação dos próprios serviços informáticos ?

Pelo menos é isto que se presume da explicação da ASAE, em relação ao documento que foi distribuído pelas delegações regionais e que definia objectivos a serem concretizados, indo ao ponto de definir quantas detenções deveriam ser feitas, contra-ordenações, etc.

A ASAE afirma que durante o processo interno de construção do Plano de Actividades para 2008, foi elaborado um quadro como documento interno de trabalho com os objectivos e os resultados operacionais, tendo em conta o número de operadores económicos a fiscalizar e a experiência de anos anteriores.

Até aqui muito bem.

Posteriormente, terá sido introduzida uma alteração, passando a constar “em quadros devidamente separados” os objectivos, indicadores e resultados previsíveis.

Está bem nós aceitamos.

Mas “dado que se tratava de um ficheiro informático com várias páginas, foi enviado às direcções regionais não só o quadro aprovado pela Direcção, mas os outros ficheiros de trabalho não validados que tinham entretanto sido substituídos”, esclarece o comunicado da ASAE.

Resumindo a ASAE justifica-se com a estupidez informática ou a falta de qualidade do sistema.

Nós, que somos ingénuos, acreditamos que sim, não entendemos é porque eles andam por ai a certificar e inspeccionar tudo e dentro da própria casa acontece estes “problemas”.

Alem disso sabemos perfeitamente, que este documento seria sempre um "erro" informático e nunca seria aplicado, pois...

Faz-me lembrar uma empresa que eu conheço, que não faltava com os pagamentos, mas atrasava-se um pouco, se ninguém perguntasse não se passava nada, se alguém achava estranho e perguntava, avançavam logo, a culpa é do sistema informático.

Perguntava logo o trabalhador que por ali passava, “Esse gajo é sempre a mesma coisa, ando a tentar encontra-lo à meses e ainda não o vi.”

4 comentarios:

Compadre Alentejano disse...

Este sr.António da ASAE é mesmo uma cabra tonta, há dias desmentiu o que agora admite...
No meu blog, até lhe chamo o Lili Caneças da ASAE, por o rapaz gostar de aparecer muito na televisão.
Este e girl da DREN estão a queimar o sócrates em lume brando. Deixá-los ficar...
Um abraço
Compadre Alentejano

Fa menor disse...

Ainda não consegui perceber muito bem qual é o papel da ASAE

quintarantino disse...

Bom, se no caso da Casa Pia o misterioso envelope 9 foi parar ao processo por engano, não sei porque não podem os informáticos da ASAE cometerem erros destes!

antonio disse...

Finalmente uma polícia a sério! Lembra-me o polícia do Casa Branca: prendam-se os habituais suspeitos.