Muda de vida ...

Quintarantino - 21.04.2008

Cumprindo o desiderato de Heraclito da contínua mudança ou, mais prosaicamente, porque há que dar ouvidos a António Variações quando o mesmo demandava, naquele seu jeito peculiar … “muda de vida” … hoje o NOTASSOLTAS, IDEIASTONTAS muda; não de vida, mas de rumo!

Muda porque mesmo àqueles a quem aparentemente o lento fluir das coisas parece ser o mais conveniente dos mundos, escapa-lhes que nada é assim como julgam ser.
E nem sequer necessitamos de nos tornar uns radicais como Crátilo de Heracleia!

Este, para quem não souber, terá sido o primeiro mestre de Platão e o que se poderia apelidar de um extremista da filosofia.
Confrontado com a teoria de Heraclito da contínua mudança, a qual assevera que ninguém se pode banhar no mesmo rio, nas mesmas águas duas vezes, a Crátilo só lhe faltou dizer “balelas!”

Este radical afirmava peremptoriamente que nem uma vez nos podemos banhar no mesmo rio pois que, enquanto nos preparávamos para nele entrar, e depois do tradicional chapinhar de pés na água, já o rio deixara de ser o que era.

Enfim, coisas … e que apenas servem para vos introduzir num novo passo deste projecto colectivo.

De um projecto individual passou a uma caminhada colectiva em que, primeiro, entrou a autora do SILÊNCIO CULPADO (e que por razões de índole pessoal decidiu abandonar o projecto) tendo depois o autor do COMFIXADORES (aqui o nosso Tiago) sido alvo de uma OPA amigável.

Veio depois a BLONDE (a tal que tem um PhD) e que respondia num inglês escorreito ao nem sempre perfeito português que por aqui se utiliza.
Se do vazio à amizade foi um riscar de fósforo, posso dizer que da descoberta à parceria foi um passo …

Outro tanto com a BLUEGIFT que, pelos comentários que aqui produzia, se adivinhava facilmente ser pessoa capaz de pedir meças …

E finalmente entrou a CAROL, de poetisa a escriba …

Hoje surgimos com um novo visual, mas mais que isso com outras novidades que penso poderão significar o abrir de novas possibilidades a este projecto.
Desde logo, e porque se impõe tal explicação, iremos acabar com a rotina das intervenções em dia certo dos autores; agora, cada um escreverá quando quiser, sobe o que quiser e a qualquer hora!

Depois, e aproveitando sinergias, abrir-se-á portas a novas temáticas, nomeadamente na área da imagem e da poesia.

Finalmente, queria anunciar que doravante contaremos com a colaboração do ANTÓNIO DE ALMEIDA, um português de fina cepa, que se assume como liberal e que trará novas abordagens a certas temáticas que por aqui se discutem.
A DALAILA é outra das nossas conquistas e irá deslumbrar-nos aqui com os mesmos tons e no mesmo diapasão que regista no seu projecto individual. Desde já digo que tenho a secreta esperança de a ver um dia abalançar-se a escritas diversas …

Do lado de lá do mar, da terra irmã chamada Brasil, contaremos já com o SANTILLI, homem sem papas na língua e a quem cabe, conjuntamente com os nossos amigos mais recentes, DENISE e MARCOS SANTOS, a honra de assegurarem a internacionalização do projecto.

E assim se cumpre o desiderato de Heraclito da contínua mudança ou, mais prosaicamente, se dá ouvidos a António Variações quando o mesmo demandava, naquele seu jeito peculiar … “muda de vida”

23 comentarios:

Carol disse...

Um brinde a essa mudança e que ela não se fique pelo novo visual, nem pela entrada de novos accionistas!
Na verdade, foi com muito orgulho que aceitei o convite para partilhar este espaço com a equipa que já existia e é com muito orgulho, também, que vejo o projecto evoluir e crescer desta forma.

Tiago R Cardoso disse...

Uma evolução natural e serena...

Solidificar o projecto, procurar a qualidade, o debate e o pensamento, foi isso que me prepuseram e que eu abracei com entusiasmo.

Hoje passamos para a fase seguinte, entrou mais autores, gente de qualidade e internacionalizamos.

Para mim este é e será sempre um projecto que gosto, agarrei e aqui continuarei a lutar por ele.

joshua disse...

É de aplaudir sempre, não apenas a mudança por si mesma, porque nem sempre se muda bem, mas a renovação e o refrescamento, coisa que me parece bem conseguida nesta espécie de Dia D.

A todos, em especial ao Tiago, pelo belo trabalho de info-artífice, os meus mais sinceros parabéns a tão promissor projecto que não deve jamais negar-se à justa ambição de ser mais e melhor conhecido.

PALAVROSSAVRVS REX

LUIZ SANTILLI JR. disse...

Amigos fundadores do notas soltaS &...

Cumprimento-os pela iniciativa da abertura do blog, uma atitude de quem entendeu os objetivos da blogosfera!
Os blogs, num primeiro momento foram ferramentas de profissionais da mídia, para a seguir serem democratizados e levados às pessoas que tinham uma mensagem e queriam compartilhá-la com os amigos.
A seguir isto ficou muito pouco e blogs de caráter pessoal, precisam ser muito dinâmicos para não estaganrem.
Blogs como divulgador de histórias familiares tendem a encolher.
Nossos blogs, com a objetivo de distribuir conhecimentos, emoções, informações, idéias, opiniões, e fazer a crítica coerente do cotidiano, devem seguir esta linha do notas soltas... para que possam crescer.
Vocês lançaram uma forma de blogar que permitirá unir nossas forças e nossas audiências, no sentido do crescimentos e da diversidade do que podemos levar à blogosfera.
Na verdade está nascendo nos computadores de cada um, um jornal universal, distribuido ao mundo, com idéias e opiniões variadas, que podem ser constestadas nas janelas de comentários, e de graça ainda.
A tão anunciada interatividade da mídia está agora lançada, de forma simples e direta!
Parabéns aos idealizadores disso, que me inspiraram a estudar a transformação de meu blog CRÔNICAS, num véiculo coletivo, como este.

Santilli

Fa menor disse...

Boa sorte!
Volto mais logo com tempo...

lusitano disse...

E eu cá estarei, conforme o tempo me for permitindo ser fiel à leitura, ao comentário e à escrita.

Alguém dizia que «o caminho se faz de mudança», e se assim é então estamos a caminhar...

Abraço amigo

Blondewithaphd disse...

Olha, e não é que o layout até ficou giro!!! (I was such a pain Quinn, I'm sorry and therefore publicly aknowledge that).
E já que é para internacionalizar no além-mar aquele mapa até nos leva a essa ideia!! É só semiótica:)

Publicamente, também, as boas vindas aos novos accionistas/autores/bloggers. E os votos de que o Notas some e siga.

Much too kind in your words for me which can only be genuinely reciprocated. You were the first to come knocking at the door. And opening it up to you was one of those marvelous circumstances so rare in life. Love ya pal!

Zé Povinho disse...

Projecto ambicioso com variedade de opiniões e diferentes temáticas. Cá estamos a aguardar pelo seu desenvolvimento.
Abraço do Zé

Dalaila disse...

Assim se recomeça noutra cor, mas com a mesma vontade de sempre, eu vou iniciar-me por cá, devagarinho para não maçar, e agradeço o convite num sítio onde nada afinal é tonto.

Dalaila disse...

Quitarantino, quanto às escritas diversas, se o vento deixar!

Marcos Santos disse...

Aos Amigos do Notas, só posso dizer que estou muito honrado e feliz com o convite. Mais do que isso, surpreso em saber que meus escritos mereceram atenção de terras distantes. A busca da interatividade tem sido uma busca em minha vida na Web e esse espaço comunitário é o que há de novo para se viver. Primeiro por permitir a interação de pessoas tão diferentes, segundo e principalmente, por tomar a iniciativa sem a intervenção de algum ente "superior", como um provedor de comunidades...
Aqui a comunidade somos nós e ela andará no nosso ritmo. Nós somos a Web 2.0

Denise BC disse...

Estou bastante lisonjeada com o convite para participar desse projeto coletivo.Não sei ainda que contribuição poderei dar a esse espaço, mas com certeza serei leitora e comentarista assídua.
No trajetória da Blogosfera já participo de propostas de cunho social e coletivo. No campo pessoal, minhas abordagens baseiam-se nas questões ambientais por minha formação de Arquiteta Ambiental e em experiências pessoais com pessoas portadores de deficiências( pois sou mãe de uma criança paralisada cerebral e cega). Sei que são temas muito específicos e que não agradam a muitos. Mas acredito que a troca de experiências, nos transforma levando-nos a apreciar situações que antes nos parecia estranhas e talvez desinteressantes, uma fez que nos colocamos abertos para discutirmos temas que não dominamos ou mesmo desconhecemos.
Como já relatei a priori gostaria de conhecer melhor os participantes, seus projetos e opiniões. Prezo a cordialidade, a sinceridade e acima de tudo a boa educação.
Um grande beijo,
Denise BC

PS: Preciso confessar que tenho esse defeito de mandar beijos, tentarei mudar para abraços para não assustá-los, mas será difícil e deslizes poderão acontecer, portanto antecipadamente, me perdoem!

quintarantino disse...

DENISE não se acanhe com a questão dos beijos, nós por cá somos uns beijoqueiros!

No mais, e conforme missiva enviada ao Marcos, gostaria que você abordasse mesmo questões de reabilitação, intervenção e planeamento urbano, por exemplo; e questões sociais também.

Somos um blogue com pessoas a escrever, a ler e a comentar de várias sensibilidades e tendências, por isso, e como se ouve dizer nos filmes, "at easy!"

António de Almeida disse...

-Sem entrar em polémicas, nem abordando questões por agora, agradecer o convite que me foi endereçado para colaborar neste espaço, do qual já era frequentador assíduo, aproveitando também para cumprimentar e desejar felicidades aos restantes membros da equipa, e todos os leitores.

NuNo_R disse...

Não podia deixar de parabenizar o painel do blog nesta nova experiência.
Parabéns e que continuem com a qualidade a que já me/nos habituaram :)


abraços profanos

Compadre Alentejano disse...

Sendo a vida feita de mudança, é sempre bom mudar.
No V/caso houve uma grande melhoria editorial. Espero que não desiluda. Parabéns.
Um abraço
Compadre Alentejano

Maria P. disse...

Deixo um aplauso à mudança que corra tudo pelo melhor!

Ao Quint. os meus parabéns!

Beijinhos*

quintarantino disse...

Obrigado MARIA P. Não é todos os dias que se fazem 44!

Francisco Castelo Branco disse...

Parabens pela mudança de vida.

Pelo novo gráfico, novos autores e já agora pelo facto de se publicarem textos quando entenderem......

Isso só mostra inovação.
O vosso projecto vai ter um futuro MUITO BRILHANTE,
Existe qualidade, critica e bom espaço de armazenamento.

Parabens mais uma vez e Keep Going fight for the better future.......

abraçs

bluegift disse...

Que mais dizer perante o artigo do nosso querido Charles Quint e dos comentários dos companheiros e visitantes? Que este novo projecto seja o "ágaetis byrjun" de uma colaboração mais adaptada à realidade conturbada que vivemos, por vezes no plano pessoal e seguramente no social.
Agrada-me seguramente que o Português, por enquanto apenas com o Brasil, possa aqui assumir ostensivamente todas as variantes que conferem a esta língua a sua maior riqueza e o seu caracter universal.
Estamos todos de Parabéns, especialmente o Quint e o Tiago que das tripas fazem coração em todos os "upgrades" a que assistimos!

bluegift disse...

E, pelos vistos, Um GRANDE ABRACO DE PARABÉNS ao Quint que faz hoje 44 anos, certo?

lusitano disse...

Quintarantino

Logo vi que tinhas de ser boa pessoa!

Sim porque isto de fazer anos em Abril tem que se lhe diga!

Então um abraço de parabéns pelos 44, que eu já fiz também há uns anitos...

Cati disse...

Parabéns pelo novo look.
E pelas novas aquisições.
Não tenho tido disponibilidade para vir aqui, mas sou fã, já o sabem.

Vão passando também...

Beijocas para todos (Quint e Tiago em particular)!